quarta-feira, 29 de abril de 2015

ATENÇÃO!!!

Senhores Pais ou Responsáveis,
Informamos que amanhã, dia 30/04/2015 (quinta-feira), haverá uma reunião com todos os funcionários, para discutirmos assuntos concernentes à transferência das atividades da Convenente (Igreja Evangélica Assembleia de Deus/sede) para a Catedral das Assembleias de Deus. Portanto, os estudantes serão liberados às 16h e 35min.
Ressaltamos que é imprescindível que os senhores busquem seus (as) filhos (as) no horário marcado, não temos funcionários para acompanhá-lo (a) após este horário, pois todos foram convocados para a reunião supracitada.
Agradecemos pela confiança e apoio incondicionais a nós depositados e contamos com a compreensão e suporte irrestrito de sempre, em assumir conosco as responsabilidades para o bom andamento das ações desenvolvidas por nossa escola.

EQUIPE GESTORA.

quarta-feira, 22 de abril de 2015

PROJETO: A VERDADEIRA PÁSCOA


Somos uma escola evangélica, portanto nossa posição diante de certas datas comemorativas se difere das demais unidades educacionais. Sendo assim, temos alguns projetos que são desenvolvidos todos os anos, como é o caso do projeto “A Verdadeira Páscoa”, que tem como objetivo, trabalhar o verdadeiro sentido da Páscoa. No dia 16 de abril aconteceu em nossa Unidade Escolar um evento no qual denominamos de Festa da Páscoa, na qual, houve o envolvimento significativo de alunos, professores, demais funcionários e também de pais.
Enquanto escola cristã, necessitamos educar nossos estudantes em todos os aspectos da cultura, sem rendição a interpretação e ideologias que contrariam os valores e princípios cristãos.  Portanto, aproveitamos o período em que se comemora a páscoa para relembrar o sacrifício de Jesus Cristo na Cruz do Calvário e a sua gloriosa ressurreição. A páscoa é, na realidade, um feriado judaico e não cristão. No entanto, a ocasião está intimamente ligada à celebração da Santa Ceia e nos remete à morte e ressurreição de Cristo. Assim, a Páscoa tem feito parte de calendários cristãos, além disso, a celebração da Páscoa fornece aos evangélicos um “gancho” e oportunidades para a veiculação da mensagem cristã, mencionando a morte e a ressurreição de Cristo.
A culminância do projeto se deu com as apresentações alusivas ao tema páscoa, tais como jograis, poesias, coreografias e outras... O Professor Fernando ministrou uma palavra objetiva e impactante sobre o verdadeiro sentido da páscoa à luz das escrituras sagradas e enquanto este palestrava, um grupo de estudantes encenava, representando Jesus e os discípulos na celebração da Santa Ceia.  O evento foi marcado pela expressiva presença dos familiares dos estudantes que assistiram as comoventes apresentações e ouviram atentamente a palestra do Professor Fernando que discorreu sobre o significado da páscoa e o que ela representa. No encerramento foi servido um saboroso lanche (carne assada, pão, ervas e suco de uva) a todos os presentes.
Parabenizamos ao mesmo tempo em que agradecemos aos estudantes pelas belíssimas apresentações! Nossa gratidão se estende aos familiares, professores e demais funcionários que de uma forma ou de outra contribuíram e participaram do evento!

Equipe Gestora.



Fotos: Clique Aqui


quarta-feira, 15 de abril de 2015

ATENÇÃO!!!

Senhores Pais ou Responsáveis,
A Páscoa não se resume a lembrar da morte e o sacrifício de Cristo, mas é também uma celebração de alegria e vitória pela Sua Ressurreição. A páscoa é uma data que vai muito além do que o comércio prega em seus anúncios de ovos de chocolate e colombas pascais, é uma época de reflexão, renovação e renascimento. Páscoa é ressurreição... E ressurreição é: Passagem... Mudança... Renascer...
É com muita alegria, que convidamos você e sua família para participarem conosco de uma importante atividade que realizaremos amanhã dia 16/04/15 (quinta-feira), das 8h às 11h, na qual estaremos comemorando a FESTA DA PÁSCOA.
A Escola Evangélica Betel trabalha com Filosofia Evangélica, portanto, faremos uma simulação da Páscoa Judaica.
Observação: Não haverá aulas no período vespertino nesse dia, uma vez que os alunos virão no turno matutino para participarem da COMEMORAÇÃO DA PÁSCOA. A presença de TODA FAMÍLIA BETEL é fundamental para o sucesso do evento.

  Atenção: No dia 17 de abril (sexta-feira), realizaremos o Conselho de Classe do 1º bimestre das turmas de 1º ao 9º Ano, somente com os professores, que os pais serão atendidos no dia do Plantão Pedagógico que será agendado posteriormente, portanto não haverá aulas neste dia. Devido ao recesso escolar e feriado nos dias 20 (segunda-feira) e 21 (terça-feira), retornaremos às nossas atividades normais com os alunos na quarta-feira, dia 22/04/15 .
Maiores informações na Escola Evangélica Betel ou pelo fone: (64) 3674–5708.
Contando com a compreensão e apoio incondicional de sempre, em assumir conosco as responsabilidades para o bom andamento das ações desenvolvidas por nossa escola, agradecemos, antecipadamente.

EQUIPE GESTORA.