sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Programa Agrinho/2015


    Parabéns a aluna Gabriella Rocha Queiroz, 8º ano C, turno vespertino, pela conquista do 1º lugar, categoria redação – 8º ano – região oeste do Programa Agrinho.
    O Serviço Nacional de Aprendizagem rural, Senar/AR – GO, juntamente com a Federação de Agricultura e Pecuária de Goiás, FAEG, implantaram em 2008 o Programa Agrinho em Goiás, cujo objetivo principal do programa é estimular as crianças e adolescentes ao saber e atuar como cidadãos participativos, reflexivos, autônomos e conhecedores de seus direitos e deveres, promovendo mudanças de hábitos e atitudes em relação às questões socioambientais.
    Há 06 anos a Escola Evangélica Betel tem participado ativamente deste programa, trabalhando com a temática proposta, tendo como resultado final a elaboração de trabalhos, realizados por alunos do 1º ao 9º ano.
    Em 2015, o tema do Agrinho foi “Saber e atuar para melhorar o mundo: saúde, qualidade de vida e meio ambiente”, propondo a reflexão da qualidade de vida como mais do que ter uma boa saúde física e mental, é estar bem com você mesmo, com a vida, com as pessoas com as quais você convive diariamente e com os cuidados com o meio ambiente.
    A premiação para os vencedores Programa Agrinho – 2015, acontecerá no dia 02/12/2015 no salão do Cel da OAB em Goiânia.
    A Escola Evangélica Betel agradece a todos os professores e alunos que se dedicaram a trabalhar a temática do programa e elaborar trabalhos que foram enviados ao Senar/AR – GO.

Cecília Benígna Távora Diniz
Articuladora do Programa Agrinho na regional de Iporá e Profª de Geografia da aluna premiada.


Fotos-Clique Aqui!!!


quinta-feira, 26 de novembro de 2015

V TRABALHO COLETIVO/2015

Senhores Pais ou Responsáveis,
Informamos que no dia 30/11/15 (segunda-feira), estaremos realizando o V TRABALHO COLETIVO/2015 NA ESCOLA, portanto não haverá aulas neste dia. Retornaremos às atividades normais com os estudantes no dia 1º/12/15(terça-feira).
Informamos ainda, que dia 30/11/15, se encerra o período de renovação de matrículas para o ano letivo de 2016 e caso deixe de renovar a matrícula no prazo estipulado, perderá a vaga e a garantia desta nesta Unidade Escolar, consequentemente concorrerá com novos alunos.
Contando com a compreensão e apoio incondicional de sempre, agradecemos antecipadamente.
EQUIPE GESTORA

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

II PROMOÇÃO - AMIGOS DA ESCOLA/2015






Fotos Clique Aqui

       “Até aqui nos ajudou o SENHOR.” (1º Samuel 7-12b). O agradecimento é o mínimo que toda e qualquer pessoa pode fazer já que a “gratidão” é o reconhecimento por um beneficio recebido... O texto bíblico a cima mostra bem isso, o profeta Samuel depois que o exército de Israel venceu os Filisteus, reconhece o auxilio de Deus que trovejou com grandes trovoadas de forma que o exército opositor ficou confundido diante da batalha.
  Assim como o profeta Samuel, queremos agradecer, primeiramente a Deus pelo grande amor e cuidado d’Ele para conosco, depois aos nossos patrocinadores (aqueles que doaram os brindes), aos estudantes e aos servidores modulados nesta Unidade Educacional, enfim, a todos aqueles que direta ou indiretamente, tem nos dado apoio incondicional em todas as ações realizadas. Em especial, agradecemos ao mesmo tempo em que parabenizamos aos Pais e ou Responsáveis, pela compreensão e empenho em assumir conosco as responsabilidades para que a nossa Segunda e última Promoção do ano letivo de 2015 desse certo... Louvamos a Deus pelas vossas vidas!
  Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. E agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas na agitação do dia-a-dia. É certo que temos passado momentos muito difíceis. Mas sempre temos a certeza de que Deus está conosco nos dando forças para superar as barreiras. E conosco estão sempre os amigos, dando-nos palavras de conforto e ânimo. Pode ser por um simples favor ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido.
  Gratidão é uma sensação tão agradável... Cresce onde sementinhas são lançadas, floresce sob o sol de um coração caloroso e bom, cresce mais quando é cuidada. Quase todos nós temos motivos para a gratidão, quando pessoas em nossas vidas têm tempo para partilhar e nos fazer saber por bons atos que nós estamos em seus pensamentos e que elas se importam conosco. As coisas que vocês fazem, com tanta compreensão e bondade, nos enchem de gratidão. Obrigada, por se importarem conosco, isso ilumina o nosso viver.
  Tivemos o privilégio de contar com a participação de um número significativo de pais e estudantes bem como os familiares destes e de amigos na realização da promoção supracitada. Foi gratificante ver o envolvimento e empenho de todos! É bom saber que temos uma clientela em quem podemos confiar e principalmente que confiam em nós também. Pessoas que nos apoiam e nos incentivam a prosseguir.
  Através dessa mensagem, queremos lhes agradecer, dizendo que a vossa ajuda nos foi de grande valia. Acreditamos que tudo o que fazemos pensando em ajudar ao próximo, pela própria lei da natureza, nos é devolvido em dobro, portanto podem ter certeza de que Deus vos recompensará.
  Agradecemos a vocês por nos fazerem sorrir... Pelo brilho de seus olhos... Pelos seus sorrisos... Por nos fazer acreditar que somos capazes! Por nos lembrar de que existem pessoas e pessoas... Obrigada! Simplesmente obrigada... Que Deus continue vos abençoando sempre... Enfim, somos imensamente gratos a Deus pelas suas vidas. Saibam que vocês fazem parte da trajetória de trabalho árduo, mas de vitórias concedidas por Deus ao longo dos anos e que juntos possamos prosseguir com a mesma garra e perseverança em prol do ensino de qualidade compartilhando nossos sonhos, dificuldades, vitórias, medos, anseios e erros... Mas acima de tudo, lembrando-nos sempre de que não estamos sozinhos, Deus está conosco e com certeza continuará nos abençoando!
                                                                                                                  Com gratidão,
                                                                                                           Equipe Gestora.

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

HORÁRIO DE PROVAS IV BIMESTRE - 01 À 09/12/2015

01/12 (3ª feira) – Simulado/Coordenação Pedagógica
02/12 (4ª feira) – Língua Inglesa e Ed. Física
03/12 (5ª feira) – Ciências e Arte
04/12 (6ª feira) – Matemática
07/12 (2ª feira) – Língua Portuguesa
08/12 (3ª feira) - História
09/12 (4ª feira) – Geografia