terça-feira, 22 de abril de 2014

Projeto Movimento Cidadania e Paz


 Movimento Cidadania e Paz é um projeto idealizado e coordenado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), que tem como principal objetivo combater a violência dentro do ambiente escolar. Mais que combater a violência é essencial que as ações desenvolvidas no cotidiano da escola estejam pautadas em atividades que incentivem os estudantes a permanecerem nas escolas, por meio de prazerosas atividades pedagógicas, artísticas e culturais.
Ao longo da semana em que a Bandeira da Paz esteve na Escola Evangélica Betel (31/03/14 a 04/04/14), os alunos estudaram temas relacionados à Paz, trabalhando canções, encenações e produzindo pequenos textos. Houve uma programação toda especial, onde foram abordadas questões relacionadas à cultura de paz. Os estudantes criaram poesias, acrósticos, interpretações musicais, apresentaram coreografias.  Foram trabalhados vídeos e textos temáticos, houve roda de conversa onde professores e estudantes discutiram o tema paz e com isso promoveram uma sensibilização sobre atitudes voltadas para a promoção da paz.

A dinâmica envolveu todos os estudantes, e estes se expressaram sobre o assunto escrevendo frases sobre a paz e em conjunto criaram um grande mural destacando a frase “A paz é o caminho para um mundo melhor”. Para encerrar as atividades da semana, aconteceu um momento com todos os alunos no pátio da escola no qual o Professor Moizeis leu alguns versículos da bíblia sobre a paz, fez um breve comentário e em seguida foi feita em um só coro a oração do Pai Nosso!
No dia 07/04/14 a Bandeira da Paz foi entregue à Escola Estadual Israel de Amorim.

Parabenizamos e agradecemos aos professores, coordenadores, demais servidores e estudantes que direta ou indiretamente estão compromissados e envolvidos na promoção da paz e nessa perspectiva contribuem para o desenvolvimento de ações que coíbem a violência e geram atitudes pacíficas e pacificadoras entre a Comunidade Escolar.

Equipe Gestora.

Nenhum comentário: