terça-feira, 12 de maio de 2015

Primeiro Plantão Pedagógico - 2015

Mais de 95% de participação de pais.

     No dia 05/05/2015, realizamos o Primeiro Plantão Pedagógico do Ano Letivo, no qual tivemos o privilégio de contar com a presença marcante de mais de 95% dos pais. Na oportunidade, os professores relataram a metodologia e didática utilizadas em sala de aula. Ficamos felizes pela participação de todos, uma vez que oportunizamos o diálogo entre os envolvidos no processo educacional e com isso enfatizamos sobre a importância da utilização e orientação em relação ao envolvimento da família na vida escolar dos filhos. Foi uma socialização muito construtiva, principalmente para nós. São momentos como estes que nos impulsionam a acreditar e querer cada vez mais buscar a transformação por meio da educação.
   A parceria família-escola que temos cultivado ao longo dos anos, com certeza favorece o crescimento qualitativo do nosso trabalho e consequentemente reflete no melhor desempenho acadêmico dos nossos estudantes. Através desses encontros é que nossos ânimos são renovados na certeza de que poderemos continuar contando com as críticas e sugestões dos familiares, sempre que necessário.
   Agradecemos aos familiares que participaram desse nosso primeiro encontro pedagógico e afirmamos que continuaremos à disposição de todos. Vocês fazem a diferença, agem com tanta compreensão e bondade, que nos enchemos de contentamento e gratidão, nossa equipe está disposta a fazer tudo que estiver ao nosso alcance para corresponder com as expectativas de vocês a nosso respeito... Louvamos a Deus pela receptividade de vocês ao atender o nosso chamado. Lembramos que os pais que não puderam participar do encontro poderão obter as informações junto à Coordenadora Pedagógica, quando quiserem e puderem, estamos ao vosso inteiro dispor, sempre. Somos convictos de que a educação não se constrói somente com conteúdos, mas por meio da afetividade, da fé, do respeito à diversidade, por acreditar em sonhos, por valorizar a vida e o próximo.
     Agradecer é o caminho sincero para deixar feliz a quem de alguma forma imprime em nossas vidas algo gratificante. Portanto, agradecemos a cada família, por conosco acreditar na educação e nos sonhos dos seus filhos. Sabemos que em meio aos deveres e atividades muitos pais se organizaram e se esforçaram para participar mesmo chegando atrasados, com certeza todos esses esforços marcarão a vida de seus filhos.
    Agradecemos principalmente, por acreditarem e se importarem com o nosso trabalho e com a nossa escola, enfim, com a educação dos nossos estudantes, por isso pedimos a Deus que ilumine suas vidas com graça, muita saúde e felicidade. Esperamos poder contar cada vez mais com a vossa presença, porque a escola não se faz somente com alunos e professores, mas também, com a Família presente na vida escolar. Escola e Família: uma parceria que dá certo! Muito obrigada por tudo e principalmente pela confiança em nós depositada!
     Esperamos contar com vocês nos próximos encontros...

Equipe Gestora!

2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Família e escola, uma parceria que dá certo.
Parabenizo a todos pelo compromisso com o fazer pedagógico.
Maria Dias - Coordenadora Pedagógica